12/10/2013

#5 "You'll be fine (: "

"Só mais um dia. Só mais um dia. Tu aguentas mais um dia." Aguentamos? Será que aguentamos mesmo, ou forçamos-nos a acreditar que aguentamos? Porque não. Não aguento. Não suporto. "Respira fundo, tem calma, vai passar" Vai? Vai mesmo? Estou à espera que passe. Respirar? O meu respirar tornou-se num controlo constante. "Vais ver que vai tudo ficar bem, vais ficar bem" No fundo sabemos que sim. Sabemos que vamos ficar bem, porque TEMOS de ficar bem. Cansa dizer isto todos os dias. Mentalizar-nos  disto. Tentar convencer-nos, de que temos de aguentar este dia. E o seguinte e o seguinte. Temos de acreditar que tudo se vai resolver, que tudo vai passar. Mas vai? Ou teremos de ficar, até ao resto dos nossos dias, a pensar que tudo vai ficar bem? É que não aguento. Ninguém aguenta. Ninguém consegue aguentar o tempo todo, a toda a hora. Ninguém. Ninguém se consegue mentalizar de tais coisas a toda a hora, até porque o que mais temos é perguntas. Se vai acontecer ou não, se vai acabar ou não. Tudo são perguntas. A que não temos as respostas. Mas somos obrigados a pensar que as respostas serão positivas. "Vais ver que consegues. Tu consegues. É só mais estes dias. Vá, sê forte. Vai tudo correr bem, vais ver que tudo vai correr no melhor. Só tens de ser forte."  Somos nós que temos de dizer isto nas nossas mentes. Porque ninguém nos diz. Ninguém sequer repara. Ninguém repara que talvez, o que precisávamos mesmo para aguentar "mais um dia", era um simples abraço. Umas simples palavras de ajuda. Mas não. Temos de ser sempre nós. A nós mesmos. Mas olha, mantemos esta promessa à demasiado tempo para desistirmos agora, não achas? Não desistas. Eu sei que cansa. Cansa muito. Mas temos de aguentar. Eu tenho de aguentar. Não posso desistir. E tu também não.
Se sentes que ninguém se importa, eu importo-me. Não estás só. Sorri. Sorri por mim, sorri por ti. Pelos que amas. Respira fundo e sorri. Com o teu sorriso mais belo. Porque tens um sorriso lindo. Tal como tu.
Porque um dia , um dia "irás ver que tudo foi apenas um pesadelo".

Sem comentários:

Enviar um comentário