24/11/2013

Capítulo 1#

Levantei-me cedo naquela manhã de Inverno. Era apenas um dia como os outros.
Preparei-me para sair, como todas as manhãs; levei toda aquela montanha incrivelmente pesada de livros, como sempre; entrei na escola e no meio da confusão sentei-me no mesmo banco de sempre, a ler, como sempre. Esperando o toque de entrada que iria fazer todos num alvoroço, para depois ficar durante as aulas, numa dita guerra contra o tempo.
Estava tudo como sempre, até que o vi.
Ali, no meio de pessoas que gritavam e festejavam, ali estava ele, a olhar para mim. Com tanta gente e ele fixava o olhar em mim.
Voltei a olhar para o meu livro, mas ainda sentia aqueles grandes olhos a observarem-me. Porquê? Apercebi-me do quão mau eu estava e naquilo que ele havia de estar a observar: o meu cabelo mal penteado, as minhas roupas escolhidas ao acaso, completamente desgastadas, e a minha capacidade incrível de não saber fingir que estou focada a ler.
Desisti e olhei para ele, retribuindo o olhar fixo, afinal, não é só ele que pode fixar o olhar, certo? E foi aí que o vi sorrir, apenas com o canto dos lábios, um sorriso querido e de alguma forma, sensual. Sorria para mim e eu senti-me corar. Ele era alto, mas de corpo bem feito, um cabelo penteado de forma a parecer desleixado e tinha aqueles olhos...
O toque de entrada faz se ouvir e todos começam uma guerra para chegar às salas, mas nem ele, nem eu nos mexemos. Continuamos a trocar olhares e sorrisos o que pareceu uma eternidade. Até que ele começa a movimentar-se. Até mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário