27/11/2013

Capítulo 3#

As aulas passavam lentamente e eu estava quase a ver-me obrigada a arrancar o relógio da parede, para depois, eu própria simular o toque de saída.
A espera era interminável, e eu não parava de pensar naquele rapaz. Que teria ele visto em mim?
E por fim, a pouco maravilhosa professora de Geografia, deu a aula como terminada e pudemos sair. Esperei que todos saíssem e saí por último.
Os meus olhos percorriam os corredores à procura dele. Enquanto isso, num dos corredores reparei que estavam cinco rapazes em círculo a rirem-se. Parecia-me tudo muito estranho e algo me incomodava, olhei melhor para o grupo e percebi que havia alguém no centro do círculo. Alguém a ser gozado. Aquilo fazia uma fúria incontrolável dentro de mim. Queria pôr fim naquilo, não sabia quem era, mas ninguém merece aquilo, ninguém.
Involuntariamente dei por mim a ir ter com eles, de punhos e dentes cerrados. Riam-se alto e erguiam punhos ao ar como se trinfassem. Não. Não era isso. Estavam a espanca-lo. Aos pontapés, socos e puxões.
Empurrei um deles apesar de este ser bastante robusto, e meti-me no meio do círculo.
E aí o vi, indefeso, espancado, mas mesmo assim, ao me ver, sorriu com o canto dos lábios, como só ele faz, e sussurrou.
- Scarlet.

Sem comentários:

Enviar um comentário