03/12/2013

Capítulo 5#

Leis da existência? Simplesmente nasci? Talvez o entendesse, e queria entender. Algo nele fazia as minhas pernas tremer e a minha mente ficar confusa, queria mesmo entendê-lo. Estávamos a caminhar por entre aquelas paredes brancas, simples da escola. Estava silêncio, entre nós, talvez porque ele não conseguia dar explicações e eu não tenho habilidade para conversas de circunstância, ou outro tipo de conversas.
- E a Srª. Evans dá-me a honra de me acompanhar até minha casa? - perguntou-me, sem desviar o olhar do caminho a percorrer.
- Claro, com toda a certeza, Sr...- apercebi-me que nem o nome dele sabia.
- Jordan.
- Sr. Jordan!
Ele riu-se. Mas não com aquele sorriso de alguém que tenta ser sensual e atraente. O sorriso verdadeiro dele. Lindo e estranho. Um sorriso pateta.
Continuamos a andar, eu apenas o seguia. Falamos de tudo um pouco e por entre conversas, ele tentava fazer-me sorrir. Ver-me rir. Gostei das tentativas, sentia-me especial com toda aquela atenção. Não, não me ri. É difícil fazer-me rir nestes dias.
Entretanto ele parou de andar. Em frente a uma casa pequena, com um quintal devastado de tralha como armários antigos e partidos, antigos sofás e todo o tipo de latas e conservas. Ele abriu o pequeno portão e eu segui-o, contemplando a confusão.
- Bem, se calhar eu devia de ir andando e... - tentei dizer.
- Shiu! Espera! - sussurrou.
Mandou-me calar? Pensei se era suposto ter piada e quanto mais pensava nisso mais intrigada ficava. Até que ouvi.
Vinham gritos de dentro da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário