07/12/2013

Capítulo 6#

Parei para escutar.
- Outra vez não, chiça. - bufou e suspirou, chateado, presumi eu.
Entrou de rompante na casa, pensei que provavelmente fosse partir a porta ou algo assim. Segui-o. Talvez na tentativa de o apanhar e acalmar.
Entrei na casa, desarrumada como o quintal, muita tralha no chão e os gritos intensificavam-se quanto mais andava. Vinham da cozinha. Os pais do Jordan atiravam coisas enquanto gritavam. Disseram mais palavras cruéis em 5 minutos do que eu dissera na minha vidinha inteira. Haviam pratos a voar por todo o lado, cadeiras partidas no chão... demasiada confusão, via-o frustrado a andar rápido na direcção de quem eu supus ser o pai dele.
- Outra vez!? Mas não há um dia de descanso?! - gritava ele, atirando o pai contra a parede da cozinha.
Eu paralisei. Não devia de estar ali, não devia de ter entrado, devia ter me ido embora. A mãe dele chorava, o pai num empurrão atirou o rapaz ao chão e saiu da cozinha, passando por mim, zangado.
A mãe caiu ao chão, exausta, chorando. Jordan, foi ter com ela e abraçou-a. E aí, ela olhou para mim. Levantou-se, recompôs-se e veio até mim.
- Olá minha querida. - disse, limpando as lágrimas.
Eu também a queria abraçar, queria muito.
- Boa Tarde, ham, peço desculpa ter entrado e...- tentei
- Oh meu Deus, desculpa eu! Que confusão está esta casa! Jordan, podias ao menos ter dito que ia-mos ter visitas!
Ele sorriu.
Ela saiu apressada da cozinha, e eu fiquei a olha-lo. E ele a mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário