24/01/2014

Capítulo 8#

-Isto é um pouco estranho, mas isto é teu.- disse-me.
Espreitei, sim, era. Pensava que o tinha perdido, mas pouca importância tinha. Era apenas um colar barato que me fora oferecido por uma daquelas tias que nem me lembro do nome.
- Há umas semanas, no início da escola, deixaste-o cair, eu apanhei e não tive a decência de o devolver. Mas já agora…- com muita calma, rodeou-me e foi para trás de mim.- Podes desviar o cabelo?
Ele colocou-me o colar e após isso, eu virei-me, ele olhou para mim e sorriu. "Pateta", pensei. Mas apesar de tudo, fez-me corar e isso irritou-me. 
-Obrigada.
E fui andando para a porta. Saí do quarto e desci as escadas, ele vinha atrás, claro. Sim, gostei do gesto, mas estava a ficar tarde e incomodava-me tanta conversa simpática comigo, tanto sorriso e carinho, totalmente desnecessário, se ele pensa que consegue encantar-me como as outras, oh... Rapazes bonitos....mas pouco importava, tinha de ir embora. Abri a porta de casa e saí, quando ia a fechar a porta ele coloca o pé, não me deixado fechar e abre a porta.
- Depois vemo-nos?- disse com aquele sorriso de quem tenta mostrar charme.


- Tanto faz, como queiras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário